Após muitos anos trabalhando como professor de Violino e também músico profissional na Orquestra Sinfônica de Goiânia, Ricardo Seoud descobriu a metodologia após fazer o curso de Filosofia Suzuki com a Teacher Trainer Shinobu Saito quando cursava o seu último ano de Licenciatura em Violino pela UFG em 2014. Apesar de já trabalhar com o ensino do violino, Ricardo sentia a necessidade de buscar mais informações e estratégias para trabalhar com alunos iniciantes, especialmente crianças e descobriu a resposta nesse encontro com uma das maiores autoridades do Método Suzuki do país.
Em 2016, após o sucesso obtido com seus alunos, cria o Centro Suzuki Goiânia juntamente com a sua esposa Karine Seoud, sendo a primeira escola a trabalhar exclusivamente com essa metodologia no estado de Goiás.

Desde então, trabalham especificamente pelo Método Suzuki, seguindo a filosofia e exemplos de humanidade de Shinichi Suzuki e buscando junto com os pais, desenvolver o talento de todas as crianças, cultivando o amor e o respeito por elas. 
Além disso, desde 2018 a escola promove cursos de formação com professores treinadores tanto do Brasil quanto do Exterior, recebendo pessoas interessadas de várias partes do país.
O Centro Suzuki Goiânia tem como objetivo ser referência tanto no ensino Suzuki quanto no ensino musical no estado, além de ajudar a divulgar essa metodologia transformadora pelo país.

₢ricardoseoud 2020 Todos os direitos reservados.