NOEMI FERREIRA

Nasci em Aracaju/SE, sim, na beira da praia! Iniciei minha jornada musical estudando Piano no Conservatório de Música de Sergipe, mas um ano depois comecei também a estudar violino e logo larguei o piano, pois violino é o melhor instrumento!
Em 2010 me formei na Universidade Federal de Sergipe no curso de Habilitação em Educação Musical. Nessa época estudava com o professor Márcio Rodrigues o professor mais suzuki que eu conhecia na época. Em 2011 comecei a tocar na Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe onde trabalhei até 2016 quando mudei para Goiânia para estudar com o professor Alessandro Borgomanero. Em 2018 concluí minha pós-graduação (especialização) em Educação Musical na UNB.
Quem me conhece sabe que sou professora de violino apaixonada pelo ensino e tenho experiência em diversas escolas, igrejas, projetos e aulas particulares. Participei de festivais como a MIMO e FEMUSC. Participei de aulas e masterclass com professores de vários lugares como: Norberto Garcia Argentina), Charles Stegmann (EUA), Yerko Tabilo (Chile/Nordeste), Leon Spier (Berlim), Marcio Rodrigues (Curitiba), Natanel Dreiblate (EUA), Luciano Pontes (Goiás) e Alessandro Borgomanero (Itália/Brasil).
Sou professora Suzuki de violino e já dei aulas para alunos de 2 e de 70 aninhos. Acredito que não só toda criança pode, mas que toda pessoa pode. Vamos tocar que a vida é muito curta! Sou também professora de SECE (Suzuki Early Child Education) que é a Educação Suzuki de Primeira Infância. 
Sou apaixonada por animais e tenho duas fiéis escudeiras: Madalena, uma gata resgatada na frente de casa num dia de chuva e Dolly, cadela resgatada por minha irmã e umas amigas numa noite qualquer de Agosto. A Dolly e a Madalena se dão muito bem, apesar de aprontarem demais.
Acredito que o Suzuki nós dá um superpoder. Fazer qualquer coisa através da disciplina e repetição. O lema aqui é nunca desistir quando fica difícil.

₢ricardoseoud 2020 Todos os direitos reservados.