MURILO VIANA

Iniciou seus estudos aos 13 anos na igreja, passando depois a estudar no conservatório de sua cidade, com o professor Luciano Pontes e posteriormente com Salmo Lopes.

Tocou durante 8 anos na Orquestra Jovem de Goiás sob regência do Maestro Eliseu Ferreira permanecendo até 2011. Nesta orquestra, tocou em importantes salas de concerto no Brasil e exterior como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília e Palau de la Música na Espanha.

Também tocou na Orquestra Sinfônica de Goiânia sob regência do Maestro Joaquim Jaime durante 10 anos tanto como violinista quanto violista.

Fez aulas e masterclasses com professores renomados tanto de Violino como: Elisa Fukuda, Lindon Taylor, James Alexander, Ivan Quintana e Sergei Arutunian, quanto de Viola com: Alexandre Razera, Peter Pas, Joel Pagan, Sandor Thurzo e Cleverson Cremer. Tem participado de diversos festivais como: Civebra (Brasília), Feimep (Piracicaba), Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas) e na Semana da Música UFG.

Já na área de ensino, apesar de já dar aulas de violino e viola, tem se dedicado à metodologia Suzuki, iniciando o seu treinamento em 2015 fazendo cursos de capacitação com os Professores Treinadores Shinobu Saito e Rolando Freitag.

Nos últimos anos, vem se dedicando na área de ensino de Violino e Viola, trabalhando em alguns projetos sociais como: Projeto Criar & Tocar na cidade de Anápolis, Orquestra Expressão de Louvor no bairro de Vila União e no Centro Suzuki de Goiânia.

Atualmente cursa licenciatura em música pela Faculdade Claretiano- Centro Universitário.
Murilo é casado com Luana e tem dois lindos filhos: Joaquim Mauro e Murielly.

₢ricardoseoud 2020 Todos os direitos reservados.